Translate

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Mais uma participação no "Faço parte dessa história"

Mariana: vida nova pós Segue-me (Arquivo Pessoal)
O nosso blog está muito emocionado com a participação dos amigos da Comunidade na promoção "Faço parte dessa história" e hoje a gente teve a agradável surpresa de recebermos aquele que com certeza vai ser o maior depoimento. Como é bom, Mariana, ter você na nossa história!
"Recebi em minha caixa de entrada o convite para participar da décima reunião do retiro Segue-me. Ao ler o convite me assustei, décimo encontro, já? Nossa passou tão rápido. Ao me dar conta do ocorrido forcei na memória e comecei a lembrar de todas as edições passadas do encontro nas quais pude estar presente, não deu outra uma enorme choradeira, rsrsrs.
Acredito que a primeira vez que participei do encontro foi em 2004, estava na oitava série com dificuldades em me enturmar com alguns novos amigos de sala que necessariamente não tinham nada a ver comigo, tinha 14 anos, e sede de alguma coisa que não sabia o que era. Um belo dia uma menina do grupo jovem me fez um convite para que pudesse participar das reuniões do grupo, eu como não tinha nada a perder mesmo fui, e olha só acabei gostando. Dentro desse grupo me fizeram um novo convite, para que pudesse participar de um tal encontro chamado Segue-me, eu como não tinha nada a perder fui, e olha só acabei amando. Amigos verdadeiros, uma vivência em Deus, uma enorme devoção a Nossa Senhora e ao Papa João Paulo II, é... olhando pra trás o Segue-me me deu coisas que não posso comprar nem com ouro e prata, que não posso comprar com política e poder, que não posso comprar com prestígio e fama, coisas que só posso comprar com uma caminhada de fé e perseverança.
As palavras que ouvi, as pregações que presenciei, os momentos de orações que me arrepiaram os cabelos, e até as dificuldades que passei, tudo isso foi impulso para que eu pudesse moldar a minha vida e construir a minha essência como ser humano que confia em Deus, como pessoa que pede a graça e estende a mão para receber porque acredita naquilo que pede. É muita coisa mudou, dentro desses 8 anos desde que participei do encontro pela primeira vez as coisas não foram nada fáceis, mas o mestre não disse que seria, abandonei o barco umas vezes o fardo estava tão pesado a tristeza era tanta que chegava a consumir meu coração, a saudade dos que se foram, dos que amei e amo dilaceravam meu espírito como uma dor sem tamanho, porém nesses momentos difíceis procurei não me voltar contra a vontade do mestre e quando olhava pro lado via os amigos que o Segue-me me forneceu.
Que felicidade saber que tem gente que continua a caminhada, que felicidade poder ter com quem contar, que felicidade ter com que rezar. Pois é, hoje não tenho mais 14 anos, tenho 22. Hoje não estou mais no ensino fundamental, estou na faculdade. Continuo sendo pecadora, continuo errando, continuo julgando, só que com uma grande diferença: agora eu tento com todas as forças da alma não ser pecadora, não ser julgadora, e não errar. Porém tenho a certeza de que quando errar eu vou levantar e começar tudo de novo.
OBRIGADO, VALEU MESMO. BJS MARIANA PEREIRA DOMINGUES".

Nenhum comentário: