A Missão Malaquias é uma comunidade de aliança, cujo os membros são enviados em missão para várias dioceses, além de desenvolverem trabalhos na Diocese de Campos.
Pretendemos ser em Deus um intrumento de evangelização e formação de jovens e adultos dispostos a seguirem o chamado do DIVINO MESTRE. Nossa MISSÃO é fazer unidade, resgatando, formando e inserindo na comunidade paroquial os filhos e filhas de Deus que estão afastados da casa do Pai.
A nós foi dada a mesma graça ofertada a São Paulo de anunciar aos gentios a insondável riqueza de Cristo (Ef. 3,8). A novidade de vida n´Ele é Boa Nova para o homem de todos os tempos: a ela todos são chamados e destinados.
Todos, de fato, buscam a Boa Nova, mesmo que às vezes confusamente, e têm o direito de conhecer o valor de tal dom e aproximar-se dele. A Igreja, e nela cada cristão, não pode esconder nem guardar para si esta novidade e riqueza, recebida da bondade divina para ser comunicada a todos os homens. Esta missão é envio no Espírito, como diz no texto de São João: Cristo envia os seus ao mundo, como o Pai O enviou a Ele; e, para isso, concede-lhes o Espírito. Lucas põe em estreita relação o testemunho que os apóstolos deverão prestar de Cristo com a ação do Espírito, que os capacitará para cumprir o mandato recebido.
O Espírito impele o grupo dos crentes a constituírem comunidades, a serem Igreja. Depois do primeiro anúncio de Pedro no dia de Pentecostes e as conversões que se seguiram, formace a primeira comunidade ( cf. At 2, 42-47; 4, 32-35).
Nós somos chamados para testemunhar o Cristo no meio do mundo e relembrar a todos os homens a salvação que nos foi conquistada por um alto preço.
Esta comunidade de missão busca ser a voz do próprio Deus que clama, anuncia e denuncia o mal no mundo.Sempre nos lembramos de que não somos deuses, mas sinal do próprio Deus. Por isso, a missão começa em noss vida de conversão para em seguida vir o anúncio.
Buscamos ser sinal da UNIDADE na Igreja através de uma opção preferencial, não exclusivista, aos jovens, resgatando vidas para Deus, através da revelação bíblica e do magistério da Igreja.
Nenhum comentário:
Postar um comentário